Recurso de Multa

Recurso de Multa em primeira instância a JARI – Junta Administrativa de Recurso de Infrações.

Este serviço é para o recorrer da autuação imposta pelo agente de trânsito do munícipio que ocorre após o período de defesa prévia.

Tire suas Dúvidas

  • icone horário atendimento

    9h - 18h

  • icone endereço departamento

    Av. Inconfidencia, 205 - Cartório de Trânsito

  • icone e-mail

    jari@canoas.rs.gov.br

  • icone telefone para contato

    (51)3425-7639 - Ramal 6528

Como funciona este serviço

Após o cidadão ser notificado da imposição da penalidade de multa de trânsito ele pode interpor recurso à Jari requerendo a anulação da penalidade. O recurso será avaliado pela Junta, que poderá prover ou não prover a solicitação. 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Conforme determina o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, no art. 285, o recurso previsto será interposto perante a autoridade que impôs a penalidade, a qual o remeterá à JARI, que deverá julgá-lo em até trinta dias. A autoridade que impôs a penalidade remeterá o recurso ao órgão julgador, dentro dos dez dias úteis subseqüentes à sua apresentação, e, se o entender intempestivo, assinalará o fato no despacho de encaminhamento. Se, por motivo de força maior, o recurso não for julgado dentro do prazo previsto neste artigo, a autoridade que impôs a penalidade, de ofício, ou por solicitação do recorrente, poderá conceder-lhe efeito suspensivo.

Formas de Prestação de Serviço

O recurso será entregue no CAC – Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão ou enviado pelos correios com AR – Aviso de Recebimento, na Rua Ipiranga, 120 – Centro – Canoas – RS – CEP 92010290.

O resultado será enviado ao cidadão através de carta resultado enviada pelos correios, ou também em consulta ao site do Detran-RS. 

Para cópia da decisão solicitar pelo e-mail jari@canoas.rs.gov.br informando o número do processo, anexando cópia da RG ou CNH do requerente.