Central de Atendimento ao Cidadão – CAC
O CAC é o canal de comunicação direto do cidadão com a Prefeitura Municipal de Canoas
Na Central de Atendimento, são gerados os protocolos gerais do município e são prestadas informações e direciona os pedidos e solicitações dos canoenses para as secretarias responsáveis, seja através dos contatos de telefone, e-mail, 0800 ou de forma presencial.
Central de Atendimento: 0800-51-01234
Horário de Funcionamento: das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira
Endereço: Rua Ipiranga, nº 120 – Centro, Canoas/RS.
E-mail: atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br
Dúvidas: (51) 3236-1079 e (51) 3236-1088
Confira alguns dos processos que você pode abrir através da Central de Atendimento ao Cidadão
FAZENDA: Certidão negativa de débitos, isenções, devoluções, averbações, consultas fiscais.
SAÚDE: Negativas de medicação, auxílios-prótese, órtese, fraldas, cadeira de rodas, oxigenoterapia, transporte material ambulatorial.
DESENVOLVIMETO URBANO E HABITAÇÃO: Entrega de habite-se, demolição, desmembramento, unificação, certidões, termo de posse.
SERVIÇOS URBANOS: Recolhimento de entulhos, caliças e restos de poda, manutenção de iluminação pública, defesas e prorrogação de prazo de terrenos baldios notificados, solicitação de perpetuidade para cemitério, e reclamações diversas.
CULTURA E TURISMO: Inscrições projetos na área cultural.
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COMUNICAÇÃO: Solicitação de autorização para eventos.
EDUCAÇÃO: Transporte para alunos com deficiência, solicitação de passagem escolar.
MEIO AMBIENTE: Denúncias poluição ambiental, podas e cortes de árvores, danos contra flora.
SEGURANÇA PÚBLICA: Pedido de imagens das câmeras de segurança.
TRANSPORTE E MOBILIDADE: Abertura de defesa e recurso de trânsito presencial e pelos Correios, manutenção em sinalização, defesas sobre transporte coletivo.
OBRAS: Abertura de vala para instalação de água, defesas e recursos de infrações, limpeza e manutenção da rede pluvial.





































